quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

GRUPO COMEMORA SUCESSO DE PROJETO

O projeto Construir Brincando 2013 encerrou dia 30 de novembro e o grupo Culturart só tem a comemorar o sucesso obtido com o projeto durante o ano. Houve dificuldades, mas também vitórias com o Patrocínio da Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato que pela primeira vez patrocina um projeto da Entidade, o apoio das Transações penais do Juizado Especial de São Raimundo nonato para a construção da Biblioteca Maria Martinha dos Santos e pagamento de combustível para as atividades de Capoeira acontecer na comunidade Lagoa do Moisés e Lagoa das Emas, realizamos aulas de teatro, dança de roda de são Gonçalo que inclusive forma um grupo que se apresentou na I MOSART - Mostra Sãoraimundense de Arte, realizamos aulas de contação de história, leitura e biblioteca e publicamos mais um livro sobre o projeto, neste escrevemos a metodologia do Projeto Construir Brincando 2013. Parabenizamos alunos, monitores e patrocinadores do projeto pois entendemos que as parcerias são de fundamental importância para diminuir as desigualdades sociais.

Um comentário:

ana disse...

Prezado,

Sou do Projeto Formulação de Linguagem Pública sobre Comunidades Quilombolas na UFMG (OJB/NUQ/CERBRAS) instituído através de Termo de Cooperação com o INCRA/NEAD que visa analisar e sistematizar as informações contidas em 190 Relatórios Antropológicos de comunidades quilombolas em processo de titulação, transformando-os em livretos acessíveis às comunidades, educadores e gestores públicos.

Estamos entrando em contato com você solicitar que disponibilize algumas de suas fotos para compor o livreto referente a Comunidade Quilombola Lagoas.

Os créditos pelas fotos estarão no livreto.

O objetivo é colaborar no processo de formulação de uma linguagem pública sobre as comunidades quilombolas.

O material produzido a partir dos laudos dos antropólogos servirá como documento histórico e didático, que poderá ser usado pelas comunidades em seu processo de organização, pelas escolas na educação dos jovens e adultos, pelos funcionários do governos municipal, estadual e federal na execução de políticas para as comunidades.

Pedimos que as fotos sejam em formato JPG ou similar, para um melhor aproveitamento das mesmas.

Meu e-mail é anaterezafaria@gmail.com.

Peço que me confirme por e-mail o recebimento desta mensagem.