domingo, 5 de junho de 2011

NO RÍTMO DAS BALADAS









O Grupo e Ponto de Cultura Culturart está trabalhando nas filmagens do filme NO RÍTMO DAS BALADAS, com o roteiro de Agnaldo Ribeiro, o curta conta a história do jovem Abdoraldo vivido por Bruno Henrique que prefere realizar trabalho volúntário na sua comunidade, a sair com os amigos para a balada. É uma reflexão do papel social do jovem na sociedade fazendo o tempo do agora se tornar útil sem ceder as pressões e a vontade de experimentar o mundo pelo lado ócio,(drogas e prostituição) que seduzem nossos adolescentes e os conduzem ao fundo do poço.
Todos os atores que aparecem no filme foram formados no Grupo de Teatro do Culturart ou participaram das oficinas de cinema do Ponto de cultura Culturart em 2010.
As filmagens são feitas por Juliano Arão e Ailton Ribeiro tabém capacitados no oficina de cinema em 2010.
Podemos ver nas fotos que são jovens fazendo arte e o Culturart fazendo inclusão social de adolescentes e jovens que procuram a cada dia espaços que os acolha e orientem rumo a cidadania. Precisamos de mais espaços de inclusão nas cidades quer sejam culturais, esportivos, educacionais, mas que sirva de opção saudável para os jovens.

Nenhum comentário: