quarta-feira, 19 de maio de 2010

Ponto de Cultura inaugura sede em São Raimundo Nonato

Ponto de Cultura inaugura sede em São Raimundo Nonato


O Grupo Culturart inaugurou no ultimo dia 15 suas novas instalações na Rua Manoel A. da Silva, 373 no bairro Gavião, que também será sede do Ponto de Cultura Culturart. É a cultura se reinventando a cada dia, persistindo e influenciando positivamente na vida das pessoas.


O evento teve uma repercussão estadual uma vez que os pontos de cultura são entidades patrocinadas pelo Ministério da Cultura através do Programa Mais Cultura e pelo Governo do Estado através da FUNDAC e rede de Pontos de Cultura do Piauí. Contou com a presença de Dilma Andrade e Marilene representantes da FUNDAC, do prefeito municipal Padre Herculano Negreiros, do vereador Jairon Ramos, alguns secretários municipais, representantes de vários grupos tradicionais da cidade, da professora Zozilena Fróz da UFPI e bailarinos da cidade de Teresina.


Na oportunidade mais de 800 pessoas conheceram as novas instalações do Ponto de Cultura e assistiram as apresentações culturais: Folia de Reis e Roda de São Gonçalo do ponto de cultura Culturart; uma performance do grupo de bailarinos da cidade de Teresina; Dança Afro do Ponto de Cultura Expressão Cultural; e, Maculelê e Jogo do Grupo de Capoeira Raízes do Brasil de São Raimundo Nonato.


O evento foi mais que um acontecimento cultural, é o início de um período de oportunidade de artistas e produtores se qualificarem nas oficinas promovidas no ponto de cultura Culturart: já estão abertas inscrições para oficinas de teatro, dança, música (flauta) e cultura digital, que além de serem oferecidas na sede do ponto, também irão acontecer nas escolas Madre Lúcia e Edson Dias Ferreira aos sábados, uma parceria entre o Ponto de Cultura, as duas escolas citadas e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Raimundo Nonato.

MATÉRIA RELACIONADA

Mais um Ponto de Cultura é inaugurado em São Raimundo Nonato

Grupo de São Raimundo Nonato realiza oficina de Roda de São Gonçalo

Fonte: Redação

Nenhum comentário: