quinta-feira, 17 de setembro de 2015

AGENDA DE MÚSICA NO CENTRO CULTURART

O Centro Culturart está realizando um trabalho de formação de plateia com shows de música mensalmente, inaugurando uma sala multilinguagem-artística onde acontecerão além dos shows de músicas, exibições de cinema e aulas de dança ensaios de teatro, reisado e roda de São Gonçalo. 

sábado, 12 de setembro de 2015

Entrevista com o Mestre Domingos da Fartura

 Neste ano de 2015 estamos realizando várias atividades em rede, procurando fortalecer as Manifestações de Reisado e roda de São Gonçalo e garantir a realização anual da Festa de Reis e São Gonçalo. E, uma das atividades foi entrevistar vários mestres de reisado e roda de São Gonçalo e, estivemos na cidade de Fartura do Piauí conversamos com o Senhor Domingos, um personagem marcante do folclore do município e um dos Mestres mais antigos em atividade, mantendo as culturas do reisado e roda de São Gonçalo, simpático, nos contou que sabe mais de vinte "toadas" de batuque de reis. Este que é um dos rítimos  mais fortes dos batuques praticados nas senzalas da região na época que o povo negro viveu escravizado na Brasil.



Elaboração da programação musical do Culturart 2015/2016


No dia 31 de agosto de 2015 o Ponto de Cultura Culturart se reuniu com um grupo de músicos na sua sede para elaborar a programação musical para o quatro meses de 2015 e o ano de 2016. No dia 25 de setembro de 2015  o músico violonista LUIS GUARÀ fará seu show a partir das 21 horas. Coordenação do projeto Agnaldo Ribeiro dos Santos.