quarta-feira, 24 de julho de 2013

O CASO RELIGIOSO NA MOSART

Ensaio da Peça "O Caso Religioso" a primeira peça do Grupo Culturart que imortalizou personagens como Carrasca Teta, Severino e Pastor Hilário, vai ser reapresentada na Mosart dia 12 e 13 de outubro de 2013 no Jetec GRILL PARK. Quem já assistiu vai rever e quem ainda não assistiu não perca a oportunidade de dar boas risadas.

terça-feira, 23 de julho de 2013

APOIO AO PROJETO CONSTRUIR BRINCANDO

O Projeto Construir Brincando do Ponto de Cultura Cuturart visa promover inclusão sócio-artistico-educacionais, desenvolvendo atividades de promoção da cultura da infância por meio de ações que assegurem seus direitos segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente. São desenvolvidas atividades de teatro, dança, leitura, cinema, capoeira, informática e brinquedos cantados na sede do Grupo Culturart e nas comunidades quilombolas Lagoa das Emas e Lagoa do Moisés para 90 crianças e adolescentes. Coordenado por Agnaldo Ribeiro dos Santos. Em 2013  o projeto contou com o patrocínio do GOVERNO MUNICIPAL DE SÃO RAIMUNDO NONATO. Apoio essencial para a revitalização da cultura sãoraimundense, pois nossa cidade precisa de mais apoio na área cultural e essa primeira parceria com o Culturart é uma forma de manter viva a cultura de nosso município e a fortalece nossa identidade cultural. Esse projeto também conta com o apoio das Transações Penais do Tribunal Especial de São Raimundo Nonato-PI

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Apresentação da Quadrilha no Arraiá Quilombo Lagoas

A quadrilha tradicional do Ponto de Cultura Culturart arrebentou na Comunidade Lagoa das Emas no Quilombo Lagoas. Lá dançaram adultos, jovens e crianças, pais e filhos como deve ser a cultura popular folclórica das festas juninas. Foi emocionante a retomada desse trabalho depois de 13 anos. Valeu a pena tantos dias de trabalho para ver a brilhante apresentação dos brincantes da quadrilha e da plateia que lotou a arquibancada da quadra para assistir. Quem não dançou ou assistiu perdeu a oportunidade de ver uma espetáculo folclórico e popular dos mais bonitos apresentada. Coordenação Mestre Agnaldo Ribeiro.
na zona rural do município de SRN.