sexta-feira, 25 de novembro de 2011

BRINCANDO COM A FANTASIA

APRESENTAÇÃO PARA O COLÉGIO JEAN PIAGET DIA 26/11/2011
APRESENTAÇÃO NO JETEC DIA 11 DE DEZEMBRO DE 2011 ÀS 16H30, ADQUIRA JÁ SEU INGRESSO




Brincando com a Fantasia é uma peça infantil que proporciona a platéia uma viagem imaginaria num mundo de fantasias povoado de histórias de lendas e mitos do folclore regional de São Raimundo Nonato, misturando brincadeiras de roda e cultura popular. A peça tem oito personagens (fantoches) manipulados por dois atores que em determinado momento incorporam seus personagens e aparecem na frente da tenda e convidam as crianças para brincarem de roda, fazendo a platéia participar como personagem no desenrolar do enredo e é nesta interação envolvente que desfilam personagens como Severino (protagonista), Lobisomem, Caipora, Manu, Alma Penada, Cafundó, Raimundinho e Zefa. Apresentada pelo grupo Culturart desde agosto de 2010 tem encantado crianças em escolas, festivais regionais e eventos promovidos pelo próprio Grupo.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

CORAÇÕES EM DESESPERO

O Grupo Culturart ensaia a peção Corações em Desespero que será uma das atrações da X Festa de Reis e São Gonçalo que acontece nos dias 4 e 5 de janeiro de 2012. Com roteiro e direção de Agnaldo Ribeiro, a peça é um drama clássico do sertão do Piauí, apresentando a singularidade da cultura popular nordestina adaptando as poesias do livro cântico dos cânticos da bíblia à particularidade da vida sertaneja representada num enredo por três personagens: Zeus o deus menino que alheio as cenas vez ou outra toma parte, narra e vira protagonista; Dirce e Hercules são dois jovens descobrindo o amor sem ter certeza se é mesmo àquilo que quer. O cenário é a caatinga após a primeira chuva mostrando um jardim com flores amarelas de canafístula e de outras arvores que florescem nesta época, mas em suas replicas os personagens relembram textos bíblicos fazendo analogias a caatinga e a região da serra da capivara.



segunda-feira, 7 de novembro de 2011

COMPANHIA RAES DE DANÇA

A procura tem cido muito grande de adolescentes e jovens querendo ingressar na companhia RAES de dança que ensaia no espaço do Ponto de Cultura Culturart. A companhia trabalha a mais de 2 anos com balet, danças regionas, contemporânea e popular.